Novidades

Curso: Introdução ao Orçamento Público (GRATUITO)

 
Imagem de Coordenadoria de Gestão de Pessoas
Curso: Introdução ao Orçamento Público (GRATUITO)
por Coordenadoria de Gestão de Pessoas - segunda, 21 março 2011, 16:40
 

ATENÇÃO! Este curso é de responsabilidade de nosso divulgado. Dúvidas e informações, favor contatá-lo.

Curso – Superior Tribunal de Justiça – STJ: Introdução ao Orçamento Público (gratuito).

Objetivo: conhecer os processos e os sistemas que fazem a ação governamental acontecer, por meio do orçamento público.

O curso é autoinstrucional (sem tutoria), composto por 6 (seis) módulos e, ao final de cada um deles, será disponibilizada uma avaliação de aprendizagem. Cada avaliação conterá 10 (dez) questões sobre o assunto estudado, totalizando, pois, 60 questões até o final do curso. Para obter aprovação, o aluno deverá ter aproveitamento de, pelo menos, 70% da pontuação total.

O aluno inscrito receberá informações, via e-mail, referentes ao acesso à plataforma de EaD do STJ e contará com o apoio da Coordenação de EaD durante todo o processo.

Conteúdo programático: Unidade 1 - O que é o orçamento público e para que serve? Unidade 2 - Organização federativa do Brasil. Unidade 3 - Ciclo orçamentário. Unidade 4 - O plano plurianual e os demais planos previstos na Constituição Federal. Unidade 5 - Origens e finalidades da LDO. Unidade 6 - A lei orçamentária e seus três orçamentos Unidade. 7 - Princípios de acordo com a doutrina.

Inscrição: até 24/3/2011. Para efetivar sua inscrição, envie um e-mail para ead@csjt.jus.br,contendo seu nome completo, Tribunal Regional do Trabalho e e-mail para contato. Serão disponibilizadas 8 vagas para os TRTs, de acordo com a ordem de inscrições.

Período: 28/3/2011 a 11/5/2011.

Carga horária: 30 horas.